domingo, 16 de novembro de 2008

Santa Catarina - Homem mata mulher e se suicida no Sul

Um homem matou a esposa e se suicidou na madrugada deste domingo em Santa Rosa de Lima, no Sul do Estado. Esse é o segundo homicídio em menos de 20 dias na cidade que até então só havia registrado um único crime dessa natureza no ano de 1962.

As mortes ocorreram por volta das 4h10min em uma residência na localidade de Mato Verde, distante menos de um quilômetro do centro da cidade. Salésio Michels, de 48 anos, assassinou a esposa Sônia Oening, 42, com um tiro de espingarda no peito e depois se matou com um disparo no ouvido.

Antes de cometer o suicídio, Michels telefonou para o cunhado e vice-prefeito, Valdir Antunes, relatando o que acontecera na residência do casal. Alarmado, Antunes correu até o local, onde encontrou os dois já sem vida.

— Ele chegou instantes depois, porque ainda saía fumaça do cano da espingarda — contou Seno Michels, parente de Salésio.

O casal vivia com o filho Ronaldo, 23, que naquela madrugada havia saído para uma festa. Segundo relatos de familiares, o homicídio seguido por suicídio pode ter sido motivado pelas dificuldades financeiras enfrentadas por Salésio e Sônia, que teriam feito empréstimos com amigos e não conseguiam pagá-los.

O velório do casal aconteceu na própria residência onde ocorreu o crime. Eles serão sepultados nesta segunda-feira no cemitério municipal.

Nos últimos dias, o principal assunto entre os dois mil moradores de Santa Rosa de Lima ainda era sobre o homicídio de Edélcio Porath, 35, morto a socos por José Sales da Silva, 21, no dia 29 de outubro. Os dois operários que trabalham na construção de uma barragem na região dividiam um alojamento com outros seis homens e teriam iniciado uma briga após um desentendimento. José Sales foi preso dois dias depois e confessou o crime.

Antes desses dois episódios, Santa Rosa de Lima só havia registrado assassinato no dia 2 de novembro de 1962, quando Fredolino Wimes foi morto a facadas por Irineu da Silva. Divergências sobre mudanças na organização das festas da paróquia freqüentada pelos dois homens teria sido o motivo do crime. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: