sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Florianópolis - Confirmada morte cerebral de garoto atingido por cobertura de concreto

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, confirmou na tarde desta quinta-feira a morte de Caio Camargo Rosa, de 14 anos, atingido pela cobertura de concreto de um quadro de luz na Escola Autonomia.

O boletim oficial, divulgado por volta das 17h, é assinado pelo médico Edson Luis Lemos. A família do adolescente autorizou a doação dos ossos, das córneas, do fígado, dos rins e das válvulas cardíacas de Caio, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. O outro adolescente ferido continua internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do hospital.

Na noite de quarta-feira, uma tia de Caio, que não quis se identificar, havia confirmado a morte cerebral do garoto, mas o hospital negou a informação por meio de um boletim médico na manhã desta quinta-feira.

Exames para confirmar morte

A Central de Captação, Notificação e Distribuição de Órgãos e Tecidos de Santa Catarina fez os exames do protocolo padrão para casos de suspeita de morte cerebral no adolescente. O primeiro deles foi à 0h30min desta quinta-feira.

Segundo o enfermeiro Lécio Lima, integrante da divisão técnica da entidade, o procedimento é obrigatório em todos os pacientes que apresentem suspeita de morte cerebral, confirmada após os testes.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 12h de segunda-feira, quando os alunos saíam da aula na Escola Autonomia, no bairro Itacorubi. Os estudantes foram feridos com a queda da cobertura de concreto do quadro de luz, que fica a cerca de dois metros de altura.

De acordo com a delegada Giovanna Depissolatti, da 5ª Delegacia de Polícia (DP), os depoimentos das pessoas envolvidas no caso serão tomados a partir da semana que vem. Diário Catarinense


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

quais são as verdadeiras alternnativas de votos que temos, vejam bem aqui elegemos pela 2= vezes manuela davila sx; porque entra ano e sai ano, mandaato e sai mandato, e as morddomias das camaras de todoss oss estados, esstão ai sempree dissponiveis, para fraudar, roubar, prevaricar, olha se não existe roubo pior é aquele que tu teem a legitima lei a teu favor, e sabes quee não deveeria fazelo mas faz, quem são AS MANUELAS DAVILAS das camaras federais se intitulam que vão modificar a vida dos brasileiros na epoca da eleiçoes mas nunca os fazem, sera que não esta na hora de unirmos com propostas e ideias que possamos usalaas a nosso favor, acho que uma daas maiores sangrias deste pais esta exatamente em quem deveria dar exemplo, ai quando faz uma CPI, não tem moral para se fazer valer sua autoridade, impossivel não perceber que estas pessoas estao la somente para defender cooporativismo, lobismo e outras representações que não é do,povo contrariando seuss verdadeiros eleitorados, mas isso no brasil é uma doença vejam a policia, que são pessoas que são povo mas esstão le para defender quem; a elite brasileira e assim por diante quase tudo no brasil e assim se chegares engravatado, bonitinho éis visto de uma maaneira respeeitavel, se ires de macacão do mecaanico eis discriminado, se colocares a boca no trombone é separado claro para lhe oferecer algo melhor porque estais mexendo com as autoridaades, sou totalmeentee solidario as peessoas que sofrem com as politicas demagogicas, de paternalismo, de discriminação de tudo que possa afrontar os ideais de nosso povo essa corja deve ser extinta, pois não podemos mais caaregar faardos a vida inteira deste brasil tão ssofrido e tenho dito