sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Santa Catarina: Previsão de chuvas no final de semana

Calçadão da Felipe Schmidt, Florianópolis, hoje pela manhã

O fim de semana será chuvoso na maioria das cidades de Santa Catarina. A chuva será persistente e volumosa no Vale do Itajaí e no Litoral, onde a precipitação deve ser intensa entre Tubarão e Passos de Torres, além de São Francisco do Sul e Itapoá.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), há risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A Defesa Civil do Estado já está em alerta. Em caso de emergência, a população deve recorrer ao telefone 199.

No sábado, estão previstas, rajadas de vento sudeste no litoral, associadas à precipitação. No domingo, o centro de baixa pressão responsável pela chuva deve se afastar para o oceano. Mas o tempo só deve melhorar na segunda-feira. Na região litorânea, poderá chover de forma amena. ClicRBS

Comentário: O maior problema mesmo é esse vento leste que sopra no nosso litoral. Os pescadores de Laguna costumam dizer que o vento leste é o pior de todos, pois sempre vem acompanhado por chuvas (tempo murrinha, pra ser mais exato).


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: