Ideli Salvatti: a rapariga mais simpática do Senado Federal
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (PT-SC), criticou nesta segunda-feira a iniciativa da oposição de contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão do governo de injetar, por medida provisória, R$ 14,2 bilhões no projeto. Na última sexta-feira, o governo publicou uma MP que permite que o Tesouro Nacional emita títulos da dívida pública federal para garantir recursos ao Fundo, o que provocou protesto dos partidos oposicionistas e a ameaça de recurso à Suprema Corte.
"Entendo que o Fundo Soberano é um mecanismo extremamente importante (para o País para se fortalecer em um cenário) que está vivendo uma grave crise. A oposição deveria concordar (com a medida) e participar (dos debates). Temos todos os mecanismos possíveis para que o Brasil passe por essa crise com o menor impacto", comentou a senadora, que se reuniu nesta manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"A oposição tem o legítimo direito de recorrer, mas não acredito que o Supremo, diante da grave crise internacional, dê guarida ao pedido", completou, ressaltando que, diante da instabilidade financeira mundial, "o importante é blindar o País da crise". "Isso deve ser prioridade do País, para o governo e para a oposição", disse a parlamentar. Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário