quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Coisa de abobado: Mais de 1.100 carros são incendiados no Ano Novo na França

Tá certo que o Brasil não é um país sério, mas isso aí já é demais

O governo francês afirmou nesta quinta-feira, 1, que mais de 1.100 carros foram incendiados durante o Ano Novo no país, 30% a mais em comparação ao feriado de 2007. O presidente Nicolas Sarkozy pediu punição para os responsáveis pelos protestos, que já se tornaram uma tradição nos subúrbios franceses.

O Ministério do Interior afirmou que 1.147 carros foram queimados durante a madrugada, em comparação aos 878 do último feriado. Autoridades informaram ainda que a polícia deteve 288 pessoas durante a noite, número maior em relação aos 259 presos nas festas anteriores.

Sarkozy afirmou que os menores pegos incendiando veículos devem ser impedidos de tirar a licença de motorista até que paguem pelos danos provocados. "Não há razoes para que pessoas honestas paguem pelas consequências do comportamento de delinquentes", afirmou.

Os incêndios de carros são ocorrências regulares na França, onde 36.700 - número considerado recorde - foi registrado nos primeiros 11 meses de 2008. A tradição de queimar os carros começou com os protestos que atingiram os subúrbios do país em 2005. Reuters


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: