segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Garibaldi: não me preocupo com fala de Lula sobre candidatura

Garibaldi passa as festas de fim de ano em Natal, no Rio Grande do Norte

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou que as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionando a legalidade da candidatura à reeleição da presidência da Casa não o preocupam. "Eu tenho pareceres de cinco juristas respeitados. Se o presidente da República me dissesse que politicamente minha candidatura não tinha tanta viabilidade, eu ficaria mais preocupado do que ele dizer que minha candidatura não tem tanta viabilidade jurídica", declarou.

O parlamentar disse que espera um comportamento "moderado" de Lula na eleição para a presidência do Senado, onde disputa diretamente com o petista Tião Viana. "Eu me preocuparia se ele (o presidente Lula) dissesse que iria se empenhar politicamente pela outra candidatura (do senador Tião Viana). Somos da base aliada e por isso acho que vai haver uma certa moderação no comportamento do presidente", analisou.

Sobre as críticas da oposição em relação à Medida Provisória que cria o Fundo Soberano, o presidente do Senado disse que não entra na discussão jurídica, mas questiona a base de sustentação do Fundo. "Eu não sei se é inconstitucional. Só me preocupo porque ele (o Fundo Soberano) agora está ancorado na base de títulos públicos. Acho que um fundo soberano não pode contribuir para o endividamento do País, pelo contrário. Essa é minha preocupação", afirmou Garibaldi. Agência Estado


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: