terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Santa Catarina - Balneário Camboriú tem ocupação de 95%

Beira da praia de laranjeiras, em Balneário Camboriú, ficou repleta de pessoas neste final de semana

Os hotéis de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, registram ocupação de 95%. Segundo Osmar de Souza Nunes Filho, secretário de turismo do município, até amanhã, o número de turistas na cidade deve alcançar 380 mil. "Na noite de Réveillon passam por aqui 450 mil pessoas, entre turistas hospedados e pessoas que vêm de outras cidades", explicou.

O secretário afirma a taxa de ocupação para o a virada do ano está dentro do esperado para a cidade. "A catástrofe aconteceu, atrapalhou até o dia 20 de dezembro. De lá para cá, o movimento reagiu. As pessoas passaram a ver que nada aconteceu aqui no litoral", disse.

Conforme Nunes Filho, em razão das chuvas que atingiram Santa Catarina, Balneário Camboriú teve perda de 100 a 120 mil visitantes. "Em razão do cenário atual, com toda mídia e o clima, esperamos recuperar esse movimento durante os meses de fevereiro e março", explicou.

Durante o período de 20 de dezembro de 2007 até 31 de março de 2008, Balneário Camboriú recebeu 970 mil visitantes. O turismo representa 90% do Produto Interno Bruto (PIB) de Balneário Camboriú. Em termos estaduais, a cidade é responsável por 30% do turismo de Santa Catarina. Redação Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: