sexta-feira, 3 de julho de 2009

A zona do Senado: Arthur Virgílio critica apoio de Lula a Sarney diz que presidente é refém do PMDB

Arthur Virgílio: Para o senador, Lula, que apoia José Sarney, tem uma visão caolha da governabilidade

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é refém do PMDB porque faz uma política na base da barganha do voto. O tucano disse ainda que Lula precisa de várias "muletas" para governar e tem uma "visão caolha da governabilidade". Virgilio afirmou ainda que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) é como um parto branco.

Segundo o líder do PSDB, a afirmação de que o presidente Lula apoia o presidente do Senado, em nome da governabilidade, não tem fundamento porque o PSDB, em 90% das votações na Casa, sempre votou com o governo.

"O presidente Lula tem uma visão caolha da governabilidade. Em 90% das matérias aprovadas no Senado, o PSDB votou com o governo. O problema do presidente Lula é que ele acha que precisa sem dar algo em troca de apoio. Mas voto é de graça. Ele se sente refém porque quer. Ele precisa para de xingar a gente e aprender a conversar", afirmou.

Para Virgílio, a interferência do presidente Lula a favor de Sarney afronta a opinião pública. "Ele deveria ouvir os eleitores dele. Com certeza eles não apoiam a permanência de Sarney por aqui", disse. Folha Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Silmar disse...

E olha mais esta do nosso governador: http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46/352

Pior é saber que as autoridades policiais se prestam a este serviço.

Silmar disse...

E olha mais esta do nosso governador: http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46/352

Pior é saber que as autoridades policiais se prestam a este serviço.