quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vexame: PT recua e acha que Sarney deve ficar no cargo

Mercadante e senadores do PT saindo da casa de Sarney: O que esperar de um partido safado como este?

Juliana Boedchat – Blog do Noblat

O PT deu pra trás. Depois da reunião com José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, a bancada do partido mudou o discurso de que apoia o afastamento temporário do presidente do cargo. Agora dizem que essa não é a escolha certa.

- Essa proposta não está no âmbito das possibilidades que estamos discutindo. A renúncia é uma possibilidade que ele pode vir a tomar. Mas, no nosso ponto de vista não é a melhor escolha, porque a crise não pode ser atribuída a ele. Desses 14 anos de atos secretos, ele foi presidente por quatro anos. Não é justo - disse Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do partido no Senado, ao fim do encontro.

O discurso também segue a linha de Ricardo Berzoini, presidente do partido, que acredita que todo este escândalo não deve ser debitado na conta de Sarney.

Segundo Mercadante, Sarney disse que não pretende ser um obstáculo para recuperar a imagem do Senado. Mas o partido mantém o disurso de que a decisão definitiva virá somente depois da conversa dos senadores com Lula amanhã de manhã.

Hoje à tarde, depois de uma reunião que durou quase uma hora, os senadores confirmaram quais seriam as opções de Sarney: criar uma comissão de parlamentares para investigar as irregularidades, ou que ele se afastasse do cargo durante as apurações. Sarney topou só a primeira opção.

Foto: Wilson Dias – Agência Brasil


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: