terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Garibaldi e Tião Viana reafirmam candidaturas à Presidência e dizem que vão "até o fim"

Garibaldi Alves Filho e Tião Viana, candidatos à presidência do Senado (Foto: Geraldo Magela)

Os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Tião Viana (PT-AC) reafirmaram em entrevista à imprensa, lado a lado, no final da tarde desta terça-feira, que são candidatos à presidência do Senado, não pretendem se retirar da disputa e irão "até o fim". Eles fizeram a declaração após a imprensa noticiar que o senador José Sarney (PMDB-AP) estaria disposto a lançar seu nome na disputa, desde que haja apoio dos partidos. Garibaldi e Tião almoçaram juntos nessa terça-feira.

- Somos candidatos e vamos até o fim do processo eleitoral. Não vai prevalecer nenhuma manobra. Confiamos em nossos partidos, que nos indicaram - sustentou Garibaldi.

- Minha candidatura é definitiva - completou Tião Viana, depois de interrogado se aceitaria retirar sua candidatura em troca do cargo de ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ele frisou que não está "à procura de emprego".

Garibaldi Alves comentou a repercussão da mídia diante das declarações dadas por ele nessa segunda-feira, quando sustentou sua disposição em concorrer à Presidência, mas observou que não poderia fazê-lo se não contasse com o apoio de seu partido. Ele ponderou, porém, que não admitia, dessa forma, retirar sua candidatura, conforme foi noticiado. Agência Senado


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: