Fidel Castro jogando forca: continue bonzinho assim, tá?
O ex-presidente cubano Fidel Castro está há quatro semanas sem escrever suas "Reflexões", apesar dos eventos registrados no país, como a entrada de Cuba no Grupo do Rio, a visita à ilha de líderes com os quais não se reuniu e o 50º aniversário da Revolução Cubana.O governante venezuelano, Hugo Chávez, afirmou no domingo que "o Fidel que percorria as ruas e cidades de madrugada (...), com seu uniforme e abraçando as pessoas, não voltará, ficará na lembrança", algo ratificado pelos dois anos e meio nos quais o líder cubano está sem aparecer em público.
O comandante-em-chefe, de 82 anos, não publica desde 15 de dezembro um novo artigo das "Reflexões", que começaram a ser difundidas em março de 2007.
Essa última coluna foi dedicada à comissão que elabora o convênio ambiental global que substituirá o de Kioto. O líder criticou os membros do grupo por acreditarem que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pode mudar o curso da história.
Nas últimas semanas, e a oito dias de o novo presidente assumir o poder na Casa Branca, Fidel não disse uma palavra sobre o assunto. Ultimo Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário