sábado, 6 de setembro de 2008

Ibope: Berger e Amim empatam em Florianópolis

A segunda pesquisa do Ibope em Florianópolis mostra que os candidatos Dário Berger (PMDB) e Esperidião Amin (PP) estão empatados tecnicamente. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os adversários dividem a liderança. O peemedebista tem 27% das intenções de voto, contra 22% do ex-governador. César Souza Júnior (DEM), que foi citado por 16% dos eleitores, divide o terceiro lugar com Amim. Ambos também estão empatados tecnicamente. A quarta colocação ficou para Ângela Albino (PCdoB), com 7%. Nildomar Freire (PT) tem 3%, Afrânio Boppré 2% e Joaninha Oliveira 1%. Votos brancos e nulos representam 7% e 13% do eleitores estão indecisos. O instituto ouviu 895 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro. A pesquisa, encomendada pela RBS TV, foi registrada na 12ª Zona Eleitoral com o número 317/08.

Pesquisa espontânea

O cenário da pesquisa espontânea mostrou Dário Berger com 23%, seguido de Amin com 17%. Souza Júnior teria 7%, Ângela Albino 5%, Nildomar Freire 2% e Afrânio 1%. A candidata do Psol aparece com menos de 1%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Berger venceria contra Amin (41% a 38%) e Souza Júnior (41% a 34%). Na disputa entre o ex-governador e o democrata, o resultado seria de 38% contra 35%, respectivamente. Redãção Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: