domingo, 17 de fevereiro de 2008

Envolvidos em mortes de João Hélio e detonauta tentam fugir no Rio


O adolescente envolvido na morte do menino João Hélio, em fevereiro de 2007, e o adolescente envolvido no assassinato do guitarrista Rodrigo Netto, do Detonautas Roque Clube, em junho de 2006, estavam entre os 11 que tentaram fugir na noite de ontem (16) da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador (zona norte do Rio). Todos acabaram recapturados.

De acordo com a juíza Adriana Angeli de Araújo, da 2ª Vara da Infância e Juventude, agora, os fugitivos terão que enfrentar processo por tentativa de fuga. Uma das punições possíveis - principalmente no caso dos envolvidos nas mortes de João Hélio e de Netto - é impedí-los de progredir para uma internação em regime semi-aberto.


Conforme a juíza, a fuga aconteceu na madrugada deste sábado (16), quando nove adolescentes pularam o muro do reformatório e se esconderam no Centro de Cursos Profissionalizantes, que fica dentro do complexo. Dois chegaram a deixar a unidade, no entanto, foram localizados pela PM.

De acordo com a Polícia Militar, não houve rebelião e ninguém ficou ferido com exceção de um tenente do 17º Batalhão que caiu do telhado do reformatório durante a perseguição. Identificado apenas como Rosendo, ele sofreu uma lesão abdominal grave e foi levado para o Hospital Central da PM. Ele passou por uma cirurgia. Folha On Line

Comentário: Os menores, sempre os menores...
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: