domingo, 17 de fevereiro de 2008

Amin e a cassação de LHS


O que disse em 22/08/2007:
- Quero declarar, de forma pessoal e irretratável, que jamais admitiria exercer o cargo de governador do Estado sem votos que legitimassem o mandato.
- Saibam todos, acreditando ou duvidando: se o Judiciário tomar a decsão de cassar o mandato [do governador] - por razões de direito que são conhecidas - não ofenderei Santa Catarina, exercendo o cargo sem preencher o requisito do voto.
Amin quer a realização de novas eleições. (Vitor Santos)

O que disse em 15/02/2008:
"A primeira entrevista de Esperidião Amin, depois da votação no TSE, foi para a rádio Som Maior de Criciúma, às 7h. Deu a entender que, em caso de cassação de LHS, vai assumir. Sobre o anúncio que teria feito de não assumir nesta condição, disse que foi mal interpretado". (Adelor Lessa)

Outras lorotas - 15/02/2008:
Do PP/SC
O presidente estadual do PP, deputado Joares Ponticelli, diz que o partido não emitirá nenhuma nota oficial até a decisão do TSE. “O PMDB está tentando politizar uma decisão que cabe somente à justiça. Não somos nós (o PP) que estamos cassando o mandato do governador. Se a decisão for a que esperamos, estamos prontos para assumir o estado”, enfatizou Ponticelli. O deputado considera que LHS deveria renunciar. “Seria um gesto ético. Neste momento ele deveria se preocupar em preparar a equipe de transição”, alfineta. Notisul

Tá feia a côza, negão
Do PMDB/SC
Em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (15/2), o presidente estadual do PMDB, ex-governador Eduardo Pinho Moreira, apresentou, para conhecimento da sociedade catarinense, um documento de apoio e solidariedade ao Governador Luiz Henrique da Silveira, assinado pelos presidentes dos partidos que integram a coligação Todos por Toda Santa Catarina e pelos que vieram a apoiá-la. O documento expressa confiança no Poder Judiciário e solidariedade - ao único, entre todos os Governadores de Estado, que renunciou ao mandato para candidatar-se à reeleição. (leia a nota)

Moacir Pereira: (hoje, em sua coluna)
Há riscos, também, de danos econômicos. Neste momento em que Santa Catarina examina investimentos industriais milionários, as empresas interessadas podem frear seus projetos pela instabilidade política e jurídica que se criou. ClicRBS

Dado importante: A corte do TSE, presidida pelo Ministro Marco Aurélio Melo é formada por mais seis ministros. Como o julgamento está com 3 votos pela cassação, apenas mais um voto pode mandar LHS para casa. Ainda não votaram os ministros Caputo Bastos, Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski, além de Marco Aurélio Melo. Resumindo, tudo leva a acreditar que o 'nosso amigo' vai ter mais tempo de viajar.
Sobre o Amim: Ele assume o governo e "dizarrisca" tudo o que disse em agosto de 2007.
Entenda o caso.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: