quarta-feira, 15 de julho de 2009

Santa Catarina: Professores e seguranças entram em confronto na Assembleia Legislativa

professores_alesc_15_07_2009Rolo na Assembléia de SC: Professores teriam tentado forçar a entrada no plenário. A Casa é do povo?

Professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/SC) entraram em confronto com seguranças da Assembleia Legislativa no início da tarde desta quarta-feira. Segundo as primeiras informações, os professores tentaram forçar a entrada no plenário, que já estava fechado.

Os membros do Sinte/SC afirmam que os seguranças agrediram professores. Os seguranças negam e dizem que foram chamados para o confronto. Não há informação sobre feridos, nem sobre danos ao patrimônio.

Os deputados deixaram o local, e a sessão chegou a ser suspensa. A Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) também fez manifestação no local.

Está programada a votação de projetos que dispõem sobre as atribuições dos agentes prisionais, o abono a professores e os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). ClicRBS

Foto: Diego Redel - DC


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: