terça-feira, 5 de maio de 2009

A zona do Senado: Sarney defende investigação de denúncias pela Polícia Legislativa

Sessão Plenária do Senado: Sarney não fala nada sobre investigação por parte da PF. Rabo de palha!

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu nesta terça-feira às críticas pela escolha da Polícia Legislativa para investigar as denúncias de irregularidades na gestão de contratos da Casa. Sarney afirmou que entrou em contato com o Ministério Público e pediu que um procurador acompanhasse as investigações.

Sarney garantiu que determinou o maior "rigor" para apurar as acusações do ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, contra o ex-diretor-geral da Casa Agaciel Maia e senadores. Segundo Zoghbi, Maia e ex-primeiros-secretários estariam participando de um esquema de fraudes em contratos do Prodasen (Sistema de Processamento de Dados), na comunicação social e no serviço de taquigrafia do Senado.

O presidente do Senado sustentou que tomou as medidas cabíveis como abertura de sindicância e inquérito policial contra Zoghbi e suspensão das operações de empréstimo consignado pelo Banco Cruzeiro do Sul. O banco teria participado de um esquema de desvio de recursos dessas operações de empréstimo que seria tocado por Zoghbi, que teria criado empresas em nome de "laranjas" para receber esse dinheiro. Folha Online

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: