sábado, 9 de maio de 2009

A zona do Congresso: Câmara pagaria piloto de avião particular de ministro

Deputado Mão Branca: Que não sabe o que o piloto faz no seu gabinete como assessor

O piloto de avião Francisco Meireles que trabalha para o ministro da Integração Geddel Vieira Lima, teria salário de R$ 8.040 pago pela Câmara dos Deputados, segundo informações da edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo. Meireles seria secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Edigar Mão Branca (PV/BA), suplente de Geddel.

Segundo a reportagem do jornal, o ato de nomeação do piloto como secretário aparece no "Boletim Administrativo nº 42", de 3 de março de 2008, cerca de um ano após a substituição de Mão Branca na cadeira de Geddel em março de 2007. No entanto, o gabinete do deputado afirmou que nenhum funcionário com o nome Francisco Meireles.

De acordo com o ministro não há nenhuma irregularidade no caso. "Quando eu era deputado, o meu motorista era secretário parlamentar. São essas coisas da Câmara: só tem o cargo de secretário parlamentar. Não tem o cargo de motorista", afirmou ao jornal.

Por sua vez, o deputado Mão Branca afirmou que não sofreu nenhuma pressão para colocar Meireles entre seus funcionários, mas não conseguiu explicar o que o piloto de avião faz em seu cargo de assessor parlamentar. "Meu trabalho é secretariando o deputado", esclareceu Meireles à publicação. Redação Terra


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: