domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fernandes é a cara do Figueira ou o Figueira é a cara do Fernandes?

altFernandes, 10 do Figueirense: O 100° e o 101° gols com a camisa alvinegra em jogo contra o Joinville. Fernandes é 10!

A adoração e o respeito do torcedor alvinegro não foram conquistados por acaso na carreira de Fernandes. Neste domingo, dia 20, diante do Joinville, o meia alcançou um feito histórico de dar inveja a muitos jogadores: marcou o centésimo gol vestindo a camisa de um mesmo clube, o Figueirense. O gol ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo. Bruno lançou para Breitner que, de cabeça, encontrou Fernandes livre na pequena área. Sem dificuldade, o meia mandou para a rede e assinalou o gol histórico.  Ele ainda faria mais. Aos 30 minutos do segundo tempo, Fernandes marcaria o gol 101 da sua carreira no Alvinegro. Ovacionado pela torcida, o ídolo alvinegro foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo.

Fernandes e Figueirense, uma história de amor

A história do ídolo alvinegro com o clube começou ainda em 1999, quando foi contratado do Santos. Em 8 de julho, na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, ele anotou o seu primeiro gol pelo clube. No mesmo ano, ajudou o Figueirense a ser campeão catarinense, após um jejum de cinco anos sem um título estadual. É um casamento que já dura mais de dez anos, interrompido apenas por um rápido empréstimo ao Palmeiras e passagens pelo futebol coreano e árabe.

Foi com ele no time que o Furacão conquistou cinco títulos estaduais (1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2008), o acesso à Série A do Brasileiro, em 2001, além do vice campeonato da Copa do Brasil, em 2007.

Em sua trajetória de goleador, uma equipe tem uma participação especial, o Imbituba. Foi contra o time da Vila que ele marcou o gol de número 95 com a camisa alvinegra e se tornou o maior artilheiro da história do clube, ultrapassando Calico, com 94 gols. No dia 14 de fevereiro deste ano, outra vez diante da equipe da Zimba, o meia marcou o 99º e acendeu a expectativa pelo centésimo.

Ele também é um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Figueirense. São 353 jogos vestido o manto alvinegro. Fernandes também é referência nos clássicos com o Avaí: foram 16 participações e cinco gols assinalados - sendo quatro pelo Catarinense e um pelo Brasileiro da Série B. Agora, com a vaga na final do turno do Estadual e o retorno à Série A do Brasileiro garantidos, o atacante tem um objetivo claro: seguir fazendo gols para ajudar o Figueirense a conquistar cada vez mais títulos. E ainda maiores.

Por Melissa Bulegon – Diário Catarinense
Foto: Flávio Neves – DC


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: