sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Opinião de A Notícia: Bolsa de votos

Dilma, mentirosa e arrogante: A candidata que promete dar continuidade a um governo de ladrões e safados

O vale-tudo eleitoral, que é o sinal mais evidente do baixo nível das relações políticas durante as campanhas, parece estar começando cedo no Brasil. Com base num documento do Ministério do Desenvolvimento Social, advertindo prefeitos de que a gestão do Bolsa-família poderá ser alterada a partir de 2011, o PSDB acusa o governo de fazer uso eleitoral do programa assistencial. Trata-se, evidentemente, de uma discussão motivada, num e no outro lado, pela proximidade do processo eleitoral.

Com milhões de famílias brasileiras beneficiadas por este programa de redistribuição de renda, é evidente que seu potencial eleitoral é sedutor. Seu uso por parte das autoridades que o comandam representa, por isso, algo no mínimo polêmico. Trata-se de um programa do poder público que se iniciou no governo anterior e foi ampliado com outro nome no atual, com efeitos evidentes sobre o nível de vida de imensas populações e com repercussões sobre os indicadores sociais e econômicos do País.

É evidente que os programas sociais devem ser discutidos numa campanha eleitoral e que suas virtudes sejam enfatizadas. Inaceitável é seu uso tendencioso, sem que a verdade seja respeitada. A menção de que, depois de 2011, o Bolsa-família poderia ser mudado, que o Ministério de Desenvolvimento Social atribuiu a um descuido de linguagem, tem uma indisfarçável leitura eleitoral. Foi com base nessa leitura que líderes oposicionistas viram “ameaça desonesta” e espécie de “terrorismo eleitoral”.

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...

os "0" comentários mostram a representatividade do blog, Dilma vai ser eleita pelo povo para o povo! chora tucanalha

André

Lunar - Jorge Oliveira disse...

André.

Ainda bem que sempre tem um bocó, um manezão como você pra vir aqui, olhar e comentar.

Vai te catar e enfia a Dilma, o PT e o teu governo safado no rabo!

Jorge Oliveira

Genita disse...

Boa tem gente que gosta de ladraõ mesmo é por isso que nosso pais nunca mais evolui...é dinheiro nas cuecas....nas meias ha safados senvergonhas esta Dilma não me engana não...................Abraão Jorge e continue com teus Blogs.......