quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Santa Catarina: Governo prioriza grávidas na prevenção da gripe A

Luiz Henrique, secretários e especialistas da saúde avaliam ações do combate a Gripe A. Cadê máscaras?

As servidoras da rede pública de ensino de Santa Catarina que estiverem grávidas estão dispensadas do serviço até que seja comprovada, por meio de evidências epidemiológicas, a ausência de riscos para o contágio da influenza A (H1N1) - gripe suína - em seus locais de trabalho.

O tratamento prioritário às grávidas foi definido ontem (11) em reunião entre o governador Luiz Henrique da Silveira e o superintendente de Hospitais Públicos da Secretaria Estadual de Saúde, Roberto Hess de Souza.

As servidoras estaduais de outras áreas que têm contato com o público poderão ser remanejadas para outras funções, conforme o caso ou dispensadas por tempo indeterminado.

O governo orienta que as mesmas medidas sejam adotadas também na iniciativa privada, já que as gestantes representam importante grupo de risco para a gripe, com maior probabilidade de sofrerem problemas respiratórios agudos.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, 28 grávidas morreram por causa da doença – 14,5% dos 192 óbitos registrados até hoje à tarde. O ministério informa ainda que 107 gestantes que contraíram a doença já receberam alta e passam bem. Agência Brasil

Foto: Sabryna Sartott/SECOM


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: