terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aneel adia para a próxima semana decisão sobre acesso à internet por energia elétrica

Internet no Brasil: Péssima e cara. Tomara que esse processo demore menos que os que tenho na justiça

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá decidir na próxima semana sobre o uso da rede de energia elétrica para a transmissão de internet em banda larga, o que permitirá uma agilidade do serviço muito acima do padrão original dos computadores, limitada a 56 quilobits por segundo (kb/s). Atualmente a maioria dos serviços de banda larga oferece velocidade a partir de 300 kb/s. A nova alternativa já foi aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em abril.

A Aneel havia marcado a apreciação do assunto para hoje, mas recebeu pedido de adiamento da relatoria para examinar os detalhes.

De acordo com áreas técnicas da Aneel, a transmissão em banda larga pelo sistema de energia elétrica não provocará interferências entre os dois serviços, uma vez que cada um trabalha com sua frequência própria. A estimativa das duas agências reguladoras é de que a medida viabilizará a disseminação do uso de banda larga para transmissão de internet, uma vez que a rede de energia elétrica envolve uma estrutura já existente. Agência Brasil

Mais informações:

Modem para acesso à Internet pela rede elétrica chega ao Brasil

Internet pela rede elétrica aumenta concorrência entre provedores


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: