domingo, 26 de julho de 2009

Nova gripe mata mais quatro pessoas no Rio Grande do Sul

Gripe A no RS: Coletiva do secretário Osmar Terra que anunciou mais quatro mortes na tarde deste domingo

A secretaria de Saúde do RS, em entrevista coletiva do secretário Osmar Terra, confirmou na tarde deste domingo mais quatro vítimas da gripe A no Estado. Entre elas, duas gestantes: residentes em Passo Fundo, uma delas, que trabalhava como auxiliar de frigorífico de 31 anos, faleceu no dia 16. A outra, uma técnica em enfermagem, de 25 anos, morreu no último dia 20. Os bebês não puderam ser salvos devido ao período de gestação.

Completam a lista de vítimas um marceneiro de 33 anos, morador de Caxias do Sul — morto dia 16 —, e uma uruguaianense aposentada de 63 anos, cujo óbito consta no dia 18. Destes quatro novos casos, apenas o caxiense e a idosa sofriam de doenças chamadas secundárias: ele tinha cardiopatia, e ela diabetes.

Segundo Terra, nenhuma das novas vítimas teve contato com viajantes ou pessoas de fora do país. O Estado ainda aguarda o laudo de 15 casos suspeitos. Segundo Terra, não há previsão da chegada destes exames.

Na noite de sábado, já havia sido anunciada a morte do calçadista Eder Curvello Roth, 20 anos, depois de ficar 13 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Montenegro. Com isso, sobe para 16 o número de vítimas fatais pela doença no RS. Zero Hora


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: