quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como se fosse um favor: Mesa da Câmara decide dar transparência a prestações de contas de deputados

Quando é que a Câmara dos Deputados vai deixar de ser um dos piores prostíbulos do Brasil? Êta povinho chulé!

A Mesa Diretora da Câmara decidiu hoje dar transparência absoluta às prestações de contas dos gastos dos deputados com a chamada verba indenizatória. O presidente Michel Temer (PMDB-SP) informou que designou o 1º secretário da Mesa, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), para fazer um estudo sobre os mecanismos a serem usados para dar “transparência absoluta” às prestações de contas.

Michel Temer deu prazo até terça-feira (17) para que o 1º secretário apresente um estudo detalhado para dar maior transparência às prestações de contas da verba indenizatória. “Transparência absoluta, essa é a tendência”, disse Temer. Segundo ele, em face do principio constitucional de dar ampla publicidade, “nós não temos dúvida que será dada total transparência à prestação de contas”.

Cada deputado tem direito mensalmente a R$ 15 mil de verba indenizatória. No entanto, o parlamentar tem que apresentar nota fiscal dos gastos para então ser ressarcido pela Câmara. Essa verba pode ser gasta em determinadas situações, como despesas com alimentação, assessoria, combustível, entre outras despesas. Com combustível, o deputado pode gastar até R$ 4.500 por mês. Agência Brasil

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: