terça-feira, 22 de junho de 2010

Santa Catarina: Servidores da Saúde entram em greve nesta terça-feira

Saúde em greve: Servidores fazem protesto no Hospital Regional de São José, grande Florianópolis

Os trabalhadores do setor da Saúde em Santa Catarina pararam as atividades às 7h desta terça-feira. Em três hospitais da Grande Florianópolis e em Ibirama são feitos protestos. Os servidores também fazem uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Os servidores querem a incorporação ao salário de um abono de 16,76% e anistia de duas multas aplicadas na paralisação de 1996, que somadas chegam a R$ 1,1 milhão em valores não atualizados.

A diretora financeira do SindSaúde, Simone Hagemann, afirma que o último reajuste recebido pela categoria ocorreu em 2006, ano em que foi implantado o plano de carreiras. Ela argumenta que, desde então, o salário está desfasado em 23%.

Em nota, a Secretaria da Saúde informou que o governo estadual não pôde atender a reivindicação de reposição salarial porque a medida poderia ser interpretada com improbidade administrativa por causa do ano eleitoral. O texto garantia que o abono é um benefício assegurado que está sendo pago regularmente. ClicRBS

Foto: Ricardo Duarte - DC

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: