terça-feira, 8 de junho de 2010

Laguna: Vereador Cleosmar pega grana do governo e presta contas com notas frias

Do blog do Canga

O vereador do PR de Laguna Cleosmar Fernandes entrou numa fria. Bem, numa fria vírgula. Primeiro meteu a mão numa bufunfa. O plano o foi bem articulado e funcionou a contento até arrancar dinheiro público dos cofres do estado.

A empresa Laguna Convention & Visitors Bureau (com esse nome pomposo só pode ser falcatrua) criada pelo vereador Cleosmar pediu subvenção ao governo e recebeu do Fundo de Desenvolvimento Social a quantia de R$ 70 mil. O dinheiro seria para "proporcionar atividade extra classe para crianças e adolescentes carentes de sete a catorze anos de idade, de forma saudável com equilíbrio e responsabilidade" (legítimo papo peneira 90). A nota é assinada por Maria Rubia de Oliveira Fernandes Oliveira que seria a responsável pelo tal Laguna Convention.

Muito bem, tudo certinho, vem papel e vai dinheiro. A entidade embolsou os R$ 70 mil e depois tinha que prestar contas. Aí começa o rolo. Provavelmente como nenhuma atividade extra curricular (muito vago né?) foi executada com as crianças carentes, a entidade não tinha notas fiscais de compras ou prestação de serviços que comprovasse a aplicação da verba.

Mas isso não é problema para quem sabe fazer rolo com papel. A entidade apresentou uma série de notas fiscais frias. Só que dentro da Secretaria da Fazenda existem alguns funcionários honestos que não compactuam com as falcatruas do governo com seus aliados no interior.

As notas não passaram no crivo da Fazenda e a Laguna Convention foi obrigada a devolver a quantia embolsada. Só que té agora não devolveu nada. O caso foi parar no Ministério Público. Hoje o procurador Geral do MP estará recebendo um calhamaço de documentos que comprovam as falcatruas perpetuadas pela tal Laguna Conventions.

Veja abaixo a friagem das notas e a análise de contas da Secretaria da Fazenda:

 

 

 

 

 


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Roberta disse...

O pior é o nome das "crianças" da lista! São nomes mais antigos (com todo o respeito, ninguém coloca mais o nome de uma filha de Sineide, Arlete, Izelda...). A data de nascimento é adulterada. Eles acham que somos idiotas!

Anônimo disse...

NÃO SEI QUEM É ESSA DONA DO POSTO MAIS SOU OBRIGADO A DAR OS PARABÉNS, FOI MUITA CORAGEM DENUNCIAR ÉSSA PODRIDÃO, QUERO CONHECE-LA.
EM LAGUNA É ASSIM, POR ISSO É QUE DIZEM QUE O UNICO MACHO DE LAGUNA FOI ANITA GARIBALDI.