Floripa sem água: A cidade deveria é ficar sem prefeito, sem secretariado, sem Casan. Funcionaria melhor
No Norte da Ilha de Santa Catarina, só há água de sobra no mar. As torneiras secas das residências em determinados momentos do dia tem exigido que turistas e moradores façam economia. O fornecimento apresentou problemas em locais como Ponta das Canas, Praia do Forte, Lagoinha, Canajurê e Santinho.A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) alega que a principal causa da escassez é o abuso no consumo nesta época do ano. Em outros bairros, segundo a estatal, os problemas são pontuais e estão localizados em regiões mais altas.
Para evitar a falta de água, algumas pessoas já tomaram medidas preventivas. No Condomínio Ilha Deserta, em Canasvieiras, para que as torneiras não fiquem vazias nos 42 apartamentos, os chuveiros externos estão desligados, assim como a mangueira que regava as plantas. Para ajudar, uma placa colocada na parede do chuveiro pede que o banho seja rápido. ClicRBS
Leia mais aqui.
Casan: A maior preocupação da empresa é a de sangrar o didadão
Comentário: Essa é a Capital Turística do Mercosul. Os caras têm o ano inteiro para trabalhar na ampliação e adequação da rede de água com o objetivo de oferecer uma estrutura no mínimo decente no verão e depois vêm com desculpas esfarrapadas imaginando que o cidadão é otário o tempo inteiro.E nem me refiro aos turistas, porque esses vêm e vão e tanto faz como tanto fez faltar água em determinadas horas do dia/noite. Me coloco na situação do morador, do cidadão da ilha, do contribuinte, que além de aturar o descaso desses administradores ainda fica assistindo propaganda enganosa na imprensa.
E o pior: ninguém é responsabilizado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário