quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ideli mete a mão no baleiro com consultoria e curso em família

Ideli: A simpatia em sua plenitude. Quem tem telhado de vidro e rabo de palha não pode apedrejar nem brincar com fogo

Uma rede de relações familiares envolve a líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), e a New Field Consulting. A empresa de consultoria, segundo reportagem publicada ontem pela Folha de S. Paulo, recebeu R$ 70 mil do Senado para que a petista e o assessor Paulo André Argenta participassem de um curso para executivos no México, Argentina e Espanha. A mesma empresa contratou a nora de Ideli para prestar serviços à Eletrosul, estatal federal que tem sede em Florianópolis e é presidida por Eurides Mescolotto, ex-marido da senadora.

Com operações em países como Estados Unidos, Venezuela e Argentina, a Newfield atua no Brasil a partir de Florianópolis. Para atender à Eletrosul na área de planejamento e gestão, a empresa subcontratou a consultora Maria Solange Fonseca, casada com Filipe Mescolotto, filho da senadora com o presidente da estatal.

A contratação foi confirmada ao DC na tarde de ontem pela diretora executiva da Newfield no Brasil, Marcia Serra Gomes da Silva. De acordo com Marcia, a consultoria na estatal teria encerrado em agosto deste ano.

– Trabalhamos em rede, temos consultorias que trabalham com o mesmo conteúdo nosso. Contratamos pessoas para fazer o trabalho de que necessitamos – disse Márcia.

A diretora-executiva afirma que sabia que Maria Solange é mulher do filho da senadora Ideli e do presidente da Eletrosul – e, portanto, nora dos dois – mas não viu empecilho.

– Qual o problema? Ela prestou serviços para a Newfield, que assessorou a Eletrosul em consultoria. Foi isso aí que aconteceu.

No seu site, a Newfield é apresentada como uma empresa fundada no Brasil por Luiz Sergio Gomes da Silva, ex-funcionário do Palácio do Planalto, ex-assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Ontem à tarde, a equipe do DC foi até a sede da empresa, no endereço que aparece no site, na Rua Rui Barbosa 100, em Florianópolis. O endereço não foi encontrado. Segundo Márcia, as informações do site estão erradas. Ela afirmou que a empresa funciona em seu apartamento, no oitavo andar de um edifício no Bairro Agronômica.

blog_10_09_2009_new_field_consultingA empresa New Field Consulting "deveria" funcionar nesse endereço. Mas isso é som um detalhe

 Tìtulo original da matéria do DC: “Consultoria e curso em família”

Diário Catarinense

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: