quarta-feira, 16 de abril de 2008

Coisa de abobado - Politicagem prejudica o povo, afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã de hoje, durante inauguração do Metrô de Ceilândia, no Distrito Federal, que a politicagem e a desavença entre o governo federal e os governos estaduais só prejudicam o povo.

"Durante décadas e décadas, a politicália de alguns políticos fizeram com que o povo padecesse", disse Lula. Segundo ele, quando o presidente e o governador trabalham em harmonia, quem se benificia é o povo. "Para mim, não tem governador de partidos, mas sim governador que tem compromisso em governar", afirmou.

Ele lembrou que apesar de o Demacratas, partido do governador do Distrito Federal, José Arruda, fazer oposição no Congresso, ele não tem problemas de trabalhar em parceria. "Em outros tempos, o presidente não viria aqui, nem o governador o convidaria, porque no Brasil há uma pequenez política tão grande, que se um governador for de um partido, ele acha que não deve convidar outro, de outro partido, para as coisas", disse.

O presidente comparou a disputa política ao futebol. Segundo ele, os jogadores atuam por times diferentes e dentro de campo têm muita disputa, mas quando termina o jogo, os atletas têm uma vida normal. "Imagina se os jogadores de futebol levassem para fora de campo a mesma rivalidade que têm dentro de campo. Na política, nós precisamos aprender isso", disse.

Lula disse que as disputas políticas devem se limitar ao período de eleições e nos demais momentos, os políticos deviam pensar no melhor para o povo. Redação Terra
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: