domingo, 6 de março de 2011

Santa Catarina: Bloco da Pracinha reúne mais de 100 mil em Laguna

Bloco da Pracinha, em Laguna: Uma cidade totalmente sem estrutura recebendo esse mundaréu de gente. Carnaval?

Quando o Bloco da Pracinha, o mais tradicional bloco do Carnaval de rua de Laguna, no Sul do Estado, saiu da Praça Souza França na tarde deste domingo em direção a Praia do Mar Grosso, mais de 20 mil pessoas seguiram os três trios-elétricos, mas não demorou muito e cerca de 100 mil foliões entraram em cena.

A festa na “pracinha” mais famosa de Laguna começou logo depois do meio-dia, quando os primeiros foliões chegaram para colorir a área com as fantasias das mais variadas. Homens, mulheres e crianças abusaram e esnobaram com a criatividade na confecção e produção das roupas para participar do carnaval.

Bicicletas, reboques automotivos e carros velhos foram adaptados e coloridos para fazer parte da folia ou simplesmente para guardar a cerveja gelada. Espuma artificial e água jorravam por todos os lados vez por outra e ajudavam a amenizar o calor.

Enquanto esperavam pela chegada dos trios-elétricos do bloco, milhares de foliões, fantasiados ou não, faziam a maior festa nas ruas João Pinho e Senador Galotti, já na praia do Mar Grosso.

Em toda a extensão dessas vias veículos com potentes sistemas de som animavam a multidão com samba, sertanejo universitário, música eletrônica, pagode, forró, vanerão e, é claro, as tradicionais e imortais marchinhas de carnaval. ClicRBS


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: