terça-feira, 20 de julho de 2010

Santa Catarina: Mais de 200 pessoas fazem boletim de ocorrência contra loja de carros em São José

Destak Veículos, em Campinas, São José: Donos da loja lesavam clientes na revenda e troca de veículos

Donos da revendedora Destak Veículos podem ser indiciados

Passou de 200 o número de pessoas que registraram boletim de ocorrência reclamando que foram lesadas pela lojas de carros Destak Veículos, em São José, na Grande Florianópolis. O delegado Robson Giovanni da Silva deve indiciar os donos da revendedora por estelionato.

O advogado do estabelecimento, Filipos Karabalis, disse que nesta terça-feira será divulgada uma lista com cerca de 140 casos com resolução em curto prazo.

Ele explicou que a relação, organizada a partir de nomes e placas de veículos, contempla situações em que as pessoas podem obter a documentação pagando entre R$ 200 e R$ 500. Karabalis reconheceu que alguns casos não serão solucionados no curto prazo.

Segundo o advogado, será preciso até dois meses para negociação de um imóvel que terá a venda usada no pagamento de clientes. Karabalis afirmou que os proprietários da revendedora permanecem na cidade em busca de investidores.

Enquanto a Destak negocia, o delegado pretende tomar o depoimento de todas as pessoas que registraram ocorrência. O passo seguinte é analisar cada situação para separar os casos em foi configurado crime daqueles que são apenas questões civis.

O delegado declarou que a investigação do suposto golpe é tratada com prioridade por causa do número de envolvidos. Um esquema especial foi criado e ouviu 40 supostas vítimas até segunda-feira.

Entenda o caso

A Polícia Civil no bairro Kobrasol, em São José, investiga a revendedora de carros Destak Veículos por suspeita de estelionato. De acordo com a delegada Carolini Campos, as pessoas entregavam o carro financiado na troca por outro modelo financiado. A loja se comprometia a quitar a dívida, mas não cumpria a promessa.

O dono da revendedora, Marcelo Clemente, negou estar agindo de má-fé e admitiu crise financeira na empresa. ClicRBS

Leia mais sobre o caso aqui.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: