sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Santa Catarina: Ventos com mais de 100 km/h atingem o estado

Criciúma: Parte da cobertura do Estádio Heriberto Hulse foi destruída pela força dos ventos

Ventos de até 100 km/h e chuva forte provocaram estragos na tarde desta quinta-feira em Santa Catarina. Pelo menos 18 cidades do Sul do Estado, a região mais atingida, e da Grande Florianópolis foram prejudicadas pelo temporal.

Com a força dos ventos, dois caminhões-baús tombaram na BR-101 em Laguna. Houve queda de energia com a derrubada de postes, queda de árvores e destelhamento de casas.

Em Jaguaruna, no Sul do Estado, um homem teve escoriações por todo o corpo depois que um galpão desabou. O local onde eram armazenadas máquinas não suportou a força do vento.

Algumas cidades ficaram sem energia elétrica, internet ou telefone. Cerca de 216 mil unidades consumidoras ficaram sem eletricidade no início da tarde e horas depois esse número caiu para 136 mil.

O corte de energia foi causado por postes caídos, vegetação na rede e cabos partidos. O diretor-técnico da Celesc, Eduardo Sitônio, observou que os casos mais complicados foram registrados nas cidades do Sul catarinense.

Em Imbituba, três trabalhadores caíram no mar com a queda de um guindaste no Porto de Imbituba, na tarde esta quinta-feira. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, as vítimas sofreram lesões graves e foram hospitalizadas.

Houve estragos principalmente na área central, com casas destelhadas e placas publicitárias arrancadas. Em Capivari de Baixo, a lona de um circo foi arrancada. ClicRBS

Foto de Ulisses Job - DC

Leia mais aqui.

Veja mais imagens aqui.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: