segunda-feira, 30 de novembro de 2009

30 anos de Novembrada - Mosquito passa mal e está em estado grave no Celso Ramos

Amilton na emergência do Celso Ramos: Mal súbito derruba o Mosquito. Novembrada só em dezembro

Informações e foto do Blog do Canga

“Acabei de sair o hospital Celso Ramos onde o blogueiro Amilton Alexandre, “o Mosquito”, está internado, segundo os médicos, em estado grave.

Passou mal durante a tarde quando chegava ao estádio da Ressacada para “transmitir” via Twitter o jogo Avaí e Santos. Segundo me relatou às 21 horas [de ontem], já na sala de reanimação do hospital, ficou cerca de 1 hora dentro de uma ambulância no estádio, onde médicos e paramédicos tentavam estabilizá-lo.

Logo depois foi levado para o Hospital dos Servidores no centro. Eu fui saber do causo por volta das 21:30hs, quando estava pegando a minha filha perto do shopping Iguatemi. O telefone tocou e vi que a chamada era do Mosquito mas a voz era de uma mulher. Me disse que ele estava internado na emergência e insistia para que me ligassem.

Bem, lá fui eu com mulher e filha para o hospital. Consegui entrar pelos fundos e saí direto na sala de reanimação. Quando entrei vi “a morsa” cheia de fios e rodeada de médicos. Falava sem parar.

Quando me viu, lascou:
- Pôrra, não posso morrer agora Canga!
Tive que rir e já emendei:
- Pôrra, nem ficastes para ver a derrota do Avaí!

Os médicos não gostaram muito da brincadeira e rapidamente fui levado para um lado e uma médica bem jovem, muito atenciosa, me falou que era ela quem tinha me ligado do celular do Mosquito.
O Mosquito me chamando e pedindo para que eu atualizase o Tijoladas do Mosquito. O cara estava passando mal e não parava de falar.

Bem, os médicos me disseram que estavam tentando fazer um diagnóstico mas que já tinham enfiado uma porrada de remédio no cara e não estavam tendo resposta. Tipo, a pressão não baixava e ele não estava reagindo aos medicamentos de emergência. Soube também que não tinha lugar em nenhuma UTI e que no Regional de São José só com diagnóstico formado.

Quando saí de lá o Mosquito estava indo para uma tomografia. A equipe de jovens médicos, excelente segundo o Muska, estava lançando mão de todos os recursos disponíveis para reanimar o inseto.

Estou sem notícias agora, mas a situação era grave.

Sérgio Rubim – Blog do Canga

Algumas atualizações

Começam a surgir as ajudas – 14:58hs.

“Recebi agora informação do gabinete do deputado Joares Ponticelli que o ecocardiograma do Mosquito será feito daqui a pouco, no Hospital Celso Ramos mesmo. Assim que por volta das 19 hs teremos, finalmente, informações sobre o mal súbito que acometeu o Mosquito.
Encontrei agora o Moacir Pereira e o presidente da Casa do Jornalista, Ademir Arnon, que ficaram surpresos com a notícia do Mosquito. Interromperam almoço na Kibelândia e partiram rapidamente para o Hospital Celso Ramos para visitar o amigo e ver o que poderiam fazer para ajuda-lo.”

Ironia do destino: 30 de novembro, 30 anos da Novembrada e o Mosquito lutando pela vida em uma cama de hospital – 14:29hs

“Internado na tarde de ontem no Hospital Celso Ramos com suspeita de problemas cardíacos e pressão lá embaixo, o blogueiro Mosquito está há 24 horas sem um diagnóstico médico. Embora não concorde com muitas coisas que escreve e da forma como faz, sou amigo do Mosquito de longa data e - chamado por ele - não me furtaria de ajudá-lo. Mesmo conversando com a jovem médica que o está assitindo não consegui fazer a coisa andar. Não conseguem transferi-lo para o Regional de S. José, onde existe um setor de cardiologia, não sei por que."

Me disseram que era necessário fzer um ecocardiograma para chegar a um diagnóstico. Como no Celso Ramos não fizeram liguei par um advogado amigo do Mosquito que imediatamente me deu dinheiro e disse que fizesse particular.

Fui ao hospital, disse que pagaria o procedimento em uma clinica particular e aí fiquei sabendo que existe equipamento para fazer ecocardiograma no Celso Ramos. Agora a melhor parte:

Ouvi de uma das pessoas que estão atendendo o Mosquito que no ‘fim de semana ninguém faz ecocardiograma. Hoje, segunda-feira, o médico encarregado do exame está de férias e estamos tentando falar com ele.’

Resumo da ópera: mais de 24 horas sem diagnóstico e tratamento. Estão desde ontem tentando levantar a pressão do inseto e nada! Ou seja, alguma coisa estourou por dentro. Está vazando e... Bem, não sou médico mas se fosse já teria metido a faca pra ver o que está acontecendo por dentro já que não fazem o tal e ecocardiograma.”


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: