Rolo na Central de Polícia do Centro: Enquanto isso o Secretário Ronaldo Benedet faz turismo
Os presos que estão na Central de Polícia de Florianópolis serão encaminhados ao Centro de Triagem do Estreito, conhecido como Cadeião, a partir das 15h desta quinta-feira. A decisão foi anunciada pelo diretor de polícia da Grande Florianópolis, Nivaldo Claudino Rodrigues, após reunião geral com delegados da Capital.De acordo com Rodrigues, as delegacias vão cumprir a determinação judicial de não manter presos em delegacias, e sim, em unidades prisionais. A mobilização começa pela Capital e deve se estender a todo Estado.
Ao todo, 26 presos serão encaminhados ao Cadeião. Pelo menos 15 viaturas já estão em frente à Central de Polícia para levarem os presos.
O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, não está em Santa Catarina.
Sem espaço
O diretor do Departamento de Ações Prisionais (Deap), Hudson Queiroz, afirma que não vai receber os presos da Central de Polícia, pois não há espaço no Cadeião do Estreito.
Multa
O delegado Rodrigues diz que os presos não podem retornar à delegacia, pois a Justiça determinou multa diária de R$ 10 mil caso mantenham os detentos na Central. ClicRBS
Foto: Maurício Vieira - DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário