quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Embraer não vai rever demissões

bl_lula_embraerLula: Presidente do Brasil que compra avião no exterior. Isso é que é incentivo à Embraer!

O presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou hoje, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, que a empresa não irá rever as 4.270 demissões anunciadas na semana passada. Ele explicou que a empresa teve de reduzir o seu quadro de pessoal em razão da significativa queda nas encomendas de aviões no mercado externo. Segundo ele, mais de 80% das receitas da empresa são de compradores internacionais. Curado afirmou que assim que houver uma recuperação do mercado de aviação, a empresa poderá recontratar os funcionários demitidos. "Assim que as encomendas voltarem, temos todo o interesse em fazer contratações", afirmou em breve entrevista no Palácio do Planalto.

Houve uma queda em 30% nos pedidos que vão até 2012 e, segundo ele, a empresa está sentindo o impacto da retração do mercado mundial desde julho do ano passado. O presidente da Embraer informou que não houve uma discussão prévia com o governo sobre as demissões e o Palácio do Planalto só foi comunicado da decisão um dia antes. Curado justificou o fato de não ter tido uma discussão prévia com o governo porque a empresa entende que o Estado, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e de financiamentos às exportações já tem cumprido seu papel. "O problema não é do governo, nem do mercado brasileiro, é do mercado mundial", disse. Agência Estado

Leia mais aqui.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

otaviodimello disse...

Olá, o Lula tem que ficar calado quanto a este caso.
Afinal ele deu emprego aos americanos por 6 meses para 600 funcionários americanos na construção do avião faraônico.
Enquanto a França comprava aviões da Embraer....
Se a Embraer falir, os funcionários além de ficarem desempregados nem vão receber seus direitos, que é outra questão que o sindicato também não tem que se meter. Afinal o sindicato tem ações da empresa?
Então só sobra pro Lula ficar.
Calaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado