sábado, 2 de fevereiro de 2008

A TV Senado não é um canal plural! - E nem singular...


E digoo isso de cadeira.
Assisto a TV Senado todos os dias, mas esse período de recesso tem sido de amargar.
A TV Senado tem apresentado com insistente frequência re-reapresentações das comissões de Educação, Direitos Humanos, e subcomissão de Cinema, os cambáu.
Daquelas memoráveis sessões em plenário e mesmo algumas CPIs que aconteceram no ano de 2007, simplesmente nada.
Transcrevo abaixo o teor de mensagem transmitida à TV Senado, manifestando minha indignação a respeito.
Mensagem enviada em 30/01/2008
Assunto: Respeitem a nossa inteligência
Senhores.
Cheguei à conclusão de que não existe qualquer preocupação da quem faz a TV Senado com sua audiência. A programação nesse período de recesso é simplesmente maçante, chata, sonolenta.
A repetição de sessões de comissões e subcomissões (como as de Educação, de Direitos Humanos, de Cinema), só faz revelar algo que já é notório e público: o desrespeito dos próprios senadores pelos trabalhos da Casa.
Ora, reapresentar sessões de comissões com quoruns de dois senadores (quando muito) é no mínimo insensatez, muito mais com o público do que com os atores.
Num ano (2007) em que o Senado teve sessões históricas, tanto nas comissões como no plenário, alvo de destaque em toda a mídia por meses, fico me perguntando: quem é o responsável pela seleção dos programas da TV Senado no período de recesso e que critério utiliza para levar a programação ao ar.
Onde está a reapresentação das sessões que discutiram a CPMF, as do Conselho de Ética, as CPIs, enfim...
Não querer reapresentar sessões polêmicas como a votação da cassação de parlamentares ou outras coisas do gênero, eu até entendo (eu e a torcida do Flamengo, do Corinthians...), mas daí, partir para uma programação “chulé” como essa do recesso, é demais!
E não me venham com aquela de sempre de que a “a programação da TV Senado é definida em conformidade com a pauta do Senado Federal, determinada pela Mesa Diretora”. No recesso não existe pauta, nem Mesa Diretora. O que existe, isto sim, é desrespeito pela nossa inteligência e muita incoerência.
O que a TV Senado (e aí generalizo) está fazendo com o seu público é no mínimo uma brincadeira. Televisão é coisa muito séria. Tem que haver compromisso, um tipo de cumplicidade com o telespectador. Merecemos um tratamento melhor.
Está na hora de alguém se preocupar mais com as coisas importantes que acontecem ao nosso redor e que influenciam diretamente na opinião da sociedade.
Não consigo entender por que o eleitor é tratado com tanto desdém.
Dependesse a TV Senado de índice de audiência ou patrocínio privado para sobreviver, imagino onde vocês, que se dizem profissionais, estariam.
Respeitem o eleitor e o contribuinte. Até prova em contrário, em minha opinião, a TV Senado não é um canal plural!

Jorge Luiz de Oliveira
Laguna - Santa Catarina

P.S.: Reformularam o site da TV Senado. Esqueceram de colocar um "formmail" ou link para facilitar o envio de correio eletrônico


Não tem mais o que comentar, só lamentar!
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: