Faculdades eram mantidas por uma única instituição, que faliu no ano passado. MEC nomeou interventor que vai cuidar da transferência dos estudantes.
O Ministério da Educação vai descredenciar as quatro faculdades mantidas pela União de Tecnologia e Escolas de Santa Catarina (Utesc), todas com sede no mesmo endereço, em Joinville (SC). Um interventor foi nomeado para facilitar a transferência dos alunos para outras instituições. O descredendiamento já está em andamento para ser publicado no "Diário Oficial da União".
Segundo Andréa de Faria Barros Andrade, diretora de regulamentação e supervisão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, a instituição mantinha cerca de 300 alunos matriculados em quatro cursos: pedagogia e desenho industrial (na modalidade bacharelado) e design de interiores e análise de desenvolvimento de sistemas (na modalidade tecnológicos).
O descredenciamento vai acontecer porque a mantenedora das quatro faculdades faliu no final do ano passado. Segundo Andréa, representantes do MEC foram vistoriar a instituição depois de receber várias reclamações de alunos - que desde outubro do ano passado não estavam conseguindo a liberação da documentação necessária para pedir transferência para outras instituições de ensino.
Além desse problema, há algum tempo os estudantes já reclamavam que a grade curricular dos cursos não estava sendo cumprida e que os professores não tinham a qualificação mínima necessária.
"O objetivo da nossa ação é resguardar os alunos, dar a eles o direito de continuar com seus cursos em outras instituições. Não entramos na questão do valor da dívida da instituição, ou se existem outros problemas. A nossa obrigação é assegurar que esses estudantes consigam terminar os seus cursos", afirmou Andréa. Portal G1
Você já parou para pensar no que realmente é uma crise de pânico?
-
(*) Lêda Lacerda Muitas vezes, quem nunca passou por uma dessas
experiências pode ter dificuldade em compreender a intensidade do que
acontece com a pessoa...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário