O presidente do PMDB paulista e ex-governador, Oreste Quércia, admitiu hoje que seu partido poderá apoiar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), nas eleições presidenciais de 2010. "Se o PMDB não tiver candidato, o Serra é uma alternativa. Ele já foi candidato a presidente uma vez. Por que não?", ressaltou Quércia, ao chegar para a reunião da executiva estadual do PMDB, que acontece na capital e que irá formalizar o apoio do partido ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) nas eleições municipais deste ano.
Quércia reiterou que se o PMDB não tiver mesmo candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele cogita avaliar o apoio de todas as alas peemedebistas ao tucano José Serra. "Seria a primeira vez em mais de 100 anos que São Paulo elegeria um presidente paulista. O último presidente que São Paulo elegeu, se não me engano, foi Rodrigues Alves". Questionado a respeito do mineiro Aécio Neves (PSDB), alfinetou: "Minas Gerais faz só 50 anos que elegeu um presidente".
Ao chegar para o encontro do PMDB paulista, Orestes Quércia voltou a dizer que Kassab é a melhor alternativa para sua legenda apoiar nessas eleições. E argumentou: "Eu não tenho nada contra o PT ou a Marta (ministra do Turismo e pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy), mas na avaliação que fizemos a melhor alternativa seria apoiar o Kassab".
Ainda a respeito de José Serra, o presidente do PMDB paulista disse que ontem almoçou com a banca estadual da sigla e os parlamentares reiteraram o apoio ao governador de São Paulo na Assembléia Legislativa. Quércia disse que, talvez mais à frente, o PMDB paulista oficialize o apoio à gestão tucana de José Serra. Estadão On Line
Você já parou para pensar no que realmente é uma crise de pânico?
-
(*) Lêda Lacerda Muitas vezes, quem nunca passou por uma dessas
experiências pode ter dificuldade em compreender a intensidade do que
acontece com a pessoa...
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário