Na última segunda-feira (10), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, atacou a imprensa e disse que denúncias a ações de sua pasta são fruto de um "ódio" acumulado contra ele.
Durante discurso feito na abertura da 20º Super Rio Expofood, na cidade do Rio de Janeiro, Lupi comparou o atual crescimento econômico do país ao dos anos de regime militar e afirmou, em tom contrariado segundo a Folha de S.Paulo, que a "liberdade de imprensa" está aí para falar verdades e algumas inverdades.
Ele declarou que as reportagens sobre supostas irregularidades de convênios da pasta do Trabalho com ONGs e fundações, muitas delas ligadas ao seu partido, o PDT, têm origem em opiniões políticas.
"A gente gera [ódio], infelizmente, por pessoas que não pensam como nós, que não gostam da gente. Geramos alguns ódios e a esses que odeiam vou responder com mais trabalho, criação de empregos, combate ao trabalho escravo. Com a consciência tranquila de quem trabalha para o bem, com honestidade e transparência", declarou o ministro.
Quando questionado de onde vinha esse ódio, Lupi respondeu: "Vocês [os jornalistas] é que devem saber mais do que eu, porque são vocês que fazem. Trabalho pela paz e só vejo [ódio] de alguns setores da imprensa".
Ao ser abordado por jornalistas durante um intervalo de um evento, Lupi gentilmente pediu aos repórteres que aguardassem o término da cerimônia. No entanto ironizou: "Depois vocês vão falar mal de mim, mesmo... Vocês não gostam de mim".
A respeito das denúncias, Lupi declarou não ter medo, que está há 30 anos na vida pública e afirmou, ainda, que dentro do Ministério do Trabalho, sob o seu comando, não há possibilidade de ato de corrupção. Portal da Imprensa
Comentário: Com essa declaração esse cara que está ministro acabou reinventando a roda. Caco!
“Biografia Interrompida”: livro revela a saga de Willamara Leila, por quem
coloco a mão no fogo
-
(*) Ucho Haddad Após décadas de jornalismo, a maior parte do tempo dedicado
à política nacional e seus recorrentes escândalos, decidi que havia chegado
o m...
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário