Ilhota: um dos municípios mais atingidos pela tragédia simplesmente sumiu do mapa
Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro general Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) reuniu na tarde desta segunda-feira os integrantes de vários ministérios para definir quais serão as novas medidas que devem ser adotadas para ajudar na reconstrução de Santa Catarina.
Félix conversou com os representantes das ares de Casa Civil, Defesa, Saúde, Transportes, Minas e Energia, Cidades, Planejamento, Integração Nacional e Portos.
Segundo nota divulgada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional), cada pasta levantará as demandas específicas para verificar que novas providências podem ser adotadas.
Ao longo do dia, a tragédia de Santa Catarina dominou todos os eventos em que Lula esteve presente. Pela manhã, o presidente discutiu o assunto na maior parte da reunião de coordenação e avisou que fará tudo o que estiver ao seu alcança para ajudar ao Estado e à população catarinense.
Na cerimônia "Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro", Lula reclamou que a natureza foi no "mínimo cruel", referindo-se às enchentes em Santa Catarina. Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário